sábado, 23 de abril de 2011

Construindo um cenário

Hoje eu trouxe um layout bem diferente, não sei se vocês vão gostar... Ao ver os papéis do kit #9 ao lado de algumas fotos da minha sobrinha brincando no parquinho achei que seria perfeito construir um cenário para a foto. E foi isso que decidi fazer! Aproveitei o feriado e passei mais de oito horas fazendo essas páginas duplas, totalmente mixed media!

Para ninguém ficar perdido, e ver que é mais fácil do que parece, fiz um mini tutorial mostrando algumas etapas do trabalho.

Para começar, cortei duas folhas de papel Canson Aquarela 300g no tamanho 30,5 x 30,5cm, para servir de base. Como vamos trabalhar com tintas, precisa ser um papel mais grosso. Como eu queria que o cenário fosse uma uniforme, uni as duas páginas aplicando uma fita crepe por trás. Pintei a parte superior da página com tinta azul, para formar o céu, e, na inferior, apliquei pedaços de fita crepe amassados, para criar uma textura.


Pintei a parte inferior, sobre a fita crepe, em tons de verde, para formar a grama.


Comecei a montar o cenário recortando as fotos e os desenhos dos papéis do kit. A partir dessa etapa, praticamente todos os materiais utilizados fazem parte do kit (somente os rub-ons, molduras e canetas não vêm no kit).


Aqui, o cenário totalmente pronto. Parece um pouco caótico, mas o legal nesses trabalhos é ir observando os detalhes, descobrindo camada por camada do que foi colocado ali: tintas, rub-ons, colagens, enfim, o que deixa o trabalho mais interessante são as sobreposições.


Vejam as duas páginas separadas, para ter uma ideia melhor do que estou falando.




Tirei muitas fotos dos detalhes, vejam algumas delas:

A nuvem, a tag e a borboleta foram recortadas dos papéis; as flores são rub-ons (usei uma cartela inteira da Fancy Pants que combinou perfeitamente com o kit.


A foto recortada foi colada com fita banana, para dar dimensão. Vejam a textura da fita crepe formando a base da página.


Destacando-se do cenário, coloquei duas fotos em molduras, para dar um clima ainda mais lúdico.



Aqui, todos os elementos foram recortados dos papéis, colados com fita banana e contornados com caneta preta, que ajuda a criar volume e destacá-los da página.


A foto do balanço também foi recortada. A estrutura vermelha aparecia somente parcialmente na foto, então eu a recriei com tinta acrílica, para inseri-la no cenário.

A tag e as borboletas foram recortados dos papéis; os demais elementos são rub-ons. As estrelinhas foram carimbadas com tinta acrílica.


O sol também foi recortado a partir de um papel do kit, bem como a tag e as mini borboletas.


Espero que tenham gostado, apesar de ser algo bem diferente. Eu garanto que me diverti muito fazendo essas páginas. Se tiverem alguma dúvida, é só perguntar.

Um ótimo final de semana pra todos e uma Páscoa repleta de amor, ao lado dos seus familiares e amigos! Até mais!

5 comentários:

  1. Uauuuu Renata, que página linda!!! Cheia de detalhes criativos... Amei!!!
    Bjssss e uma feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Re, que liiiinda que ficou a sua página dupla!!! Amei o PAP de como vc fez o LO, desde a base até o projeto final! Acho super difícil fazer páginas assim, as fotos recortadas tem que ser usadas com cautela e as suas ficaram perfeitas, na medida! Os vários detalhes e a sobreposição de texturas ficaram maravihosas! Amei o PAP e a aula!
    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  3. Amei!! Sem mais palavras, amei cada detalhe, Bjks.

    ResponderExcluir
  4. Ufaaa.........
    Só assim bem detalhadinho mesmo para se entender!!!
    Mas que ficou lindo lindo isso ficou!!!
    Parabéns por todo esse trabalho Rê!!!
    Beijão

    ResponderExcluir