terça-feira, 2 de novembro de 2010

Meus filhos na escola

Oi, pessoal!

Depois de 15 dias de férias, nada como voltar pra casa e já colocar a mão na massa, ou melhor, nos papéis! Os dois últimos posts eu deixei programados antes de viajar, mas este é novinho em folha: fiz os dois layouts ontem, rapidinho!

Minha primeira ideia era fazer um layout com tema diferente de escola, usando o verso dos papéis dessa coleção da Crate Paper, que também são lindos! Mas quando vi essas fotos dos meus filhos, daquelas que a gente compra na escola, não resisti e me mantive fiel ao tema!

Resolvi fazer uma página para cada um, contando como eles sempre foram super diferentes em relação à escola: o Felipe gosta de aprender, é bom aluno até hoje e super crítico com seus trabalhos; já para o Tiago a escola sempre foi lugar de tudo, menos estudar! Gosta de encontrar os amigos, praticar esportes, e é muito "light" com as lições (para não dizer relaxado... hahaha), apesar de também ter boas notas.

Neste primeiro layout, fiz uma espécie de mosaico, recortando os cartões de um dos papéis decorados do kit. Acrescentei alguns elementos em chipboard, o journaling atrás da foto, carimbeira na borda do papel de base... e pronto! Foi rapidinho!


Veja aqui o detalhe do título. A sobreposição dos cartões, usando fita banana, deu dimensão e charme ao layout.


Escrevi o journaling em uma das fichas pautadas que vem no kit. Fiz furinhos em uma das bordas com a Crop-a-dile, rasguei o papel (como se tivesse arrancado do caderno) e passei carimbeira bem de leve, para dar o ar envelhecido. O efeito fica super legal!


Para destacar a foto do fundo todo colorido, colei-a sobre um cardstock amarelo, deixando uma margem super fininha. A foto também foi colada com fita banana, para dar dimensão.


Detalhe de alguns adesivos em cardstock, que vieram no kit e ajudaram a compor o layout.


Nesta página, apenas a carimbeira e o cardstock branco, da base, e o amarelo, sob a foto, não vieram no kit. Todos os outros materiais são do kit #04 da My Paper Tree House, à venda na Papperie.

Neste segundo layout, também usei um cardstock branco como base. Peguei várias tiras de papeis do kit, além de bordas adesivadas, para fazer uma espécie de moldura para a foto. As bandeirinhas foram recortadas de um dos papéis dessa coleção da Crate Paper. Usei um pouco do Glimmer Mist, que também vem no kit, para dar um colorido ao papel de base.


Veja aqui o detalhe da coluna vertical de papéis e as bandeirinhas. A costura à máquina dá um charme extra.


O journaling também foi escrito nas fichas pautadas do kit, e fiz o mesmo trabalho do layout anterior, simulando uma folha arrancada do caderno.


Detalhe do Glimmer Mist, costura, fichas do journaling e elementos de chipboard, que incrementam o layout.


As bandeirinhas foram costuradas também sobre a foto, integrando todos os elementos do layout (essa carinha não é muito fofa???).


E aqui o detalhe do título: recortei dois círculos dos papeis do kit, distressei as bordas e colei um sobre o outro com fita banana. Depois, usei um elemento de chipboard como título. O barbante enrolado faz parte do kit #03 (ainda tenho um monte de materiais dos outros kits, mesmo depois de fazer vários layouts!).


Todos os materiais utilizados nesta página, com exceção do cardstock da base e do barbante, fazem parte do kit #04 da My Paper Tree House, a venda no Brasil, com exclusividade, na Papperie.

Para vocês verem como os kits rendem, esses são os materiais do kit #04 que ainda sobraram, depois de eu ter feito quatro layouts! Vejam quanta coisa!



Para adquirir este kit entre em contato pelo email:
ou pelo telefone: (21) 2132-7028

Espero que tenham gostado dos meus layouts desse mês, e caso tenham qualquer dúvida, é só perguntar. Até mais!

Re Pacheco

Um comentário: