domingo, 16 de janeiro de 2011

Layout duplo de Natal

Olá, meninas! Hoje eu trouxe pra vocês um layout duplo, feito com o kit #06 da Papperie, que tem o Natal como tema. Aposto que ainda não fizeram suas páginas de Natal, estou certa? Então aproveitem e comprem esse kit, vão se sentir inspiradas rapidinho.

Eu tenho usado muito os grids nos meus layouts, principalmente quando tenho muitas fotos. É uma forma rápida de fazer uma página harmônica, sem pensar muito. Vejam só esse layout duplo, onde acomodei 14 fotos!


Na página da esquerda, as fotos menores, mostrando cenas do nosso Natal em família. Vejam que nem todas são do mesmo tamanho, então aproveitei para intercalar alguns retalhos de papel decorado entre elas. Além de enfeitar, esses papéis ajudam a manter o equilíbrio do grid.


Na página da direita, coloquei duas fotos maiores, o título e o journaling. As barras laterais, feitas com papel decorado e borda adesivada, unem as duas páginas e fazem com que a atenção se volte para as fotos entre elas.


Aqui um detalhe do título. Usei essa moldura com glitter e cristais, que vem no kit, com um papel decorado em tons mais suaves atrás. O título foi escrito com alfabeto adesivado, também do kit; passei carimbeira marrom bem de leve nas bordas das letras, para destacá-las um pouco mais, e apliquei o conjunto no layout com fita banana.


Na outra página, usei o outro enfeite com glitter do kit, a rena, formando um triângulo visual com o título e o journaling. Esse recurso também ajuda a manter todos os elementos unidos, e direciona o olhar para o que está dentro do triângulo: as fotos.


O toque mais artesanal foi dado com as linhas costuradas a mão, que unem o título ao journaling e funcionam como mais uma moldura para as fotos.


Todos os materiais que usei neste layout (com exceção do papel craft da base e da linha de costura) vêm no kit #06 da Papperie, que você pode adquirir por telefone (21 - 2132-7028) ou pelo e-mail papperie@papperie.com.

Fique de olho por aqui, pois ainda volto com mais ideias para usar esse kit! Até mais!

Re Pacheco

2 comentários:

  1. Super inspirador Re!!!
    Ainda nem comecei a fazer as páginas de Natal desse ano e adorei as idéias!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Natal sempre tem tantas fotos...

    ResponderExcluir