quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Encontro com Donna

Oi, pessoal!

Hoje vou mostrar para vocês um layout um pouco diferente, que eu adorei fazer, usando o kit #05 da Papperie!

O layout é sobre o meu encontro com a Donna Downey, quando ela veio ministrar um workshop aqui no Brasil, em março deste ano (já faz um tempinho, né?). Eu quis mostrar nesse layout algumas técnicas que aprendi no workshop, por isso fiz a base em canvas (algodão cru), num estilo característico da Donna.

Essa base em canvas não faz parte do kit, mas todos os demais elementos vieram nele. Para começar, posicionei as fotos na página e usei os adesivos do kit — inclusive o alfabeto — de forma a criar uma moldura para elas.


Usando os adesivos como máscaras, pintei todo o tecido com tinta acrílica diluída, finalizando com umas "espirradas" de Glimmer Mist (a tinta e o Glimmer não vêm no kit, mas geralmente temos em casa; você pode substituir o Glimmer por outra tinta spray, ou somente usar a tinta acrílica).

Deixe secar antes de tirar os adesivos, pois fica mais fácil (eu estava tirando com o tecido ainda molhado, o adesivo se despedaçava todo! É a pressa!).


Com essa etapa terminada, meu background ficou assim:


E aqui, a minha página final. Aproveitei restinhos de papéis do kit, as flores, pérolas e a borboleta, maravilhosa. O journaling está em uma tag, atrás da foto maior. Aliás, essa tag foi perfeita, pois o evento anual promovido pela Donna nos Estados Unidos chama-se Inspire (meu sonho de consumo!).


Vejam a seguir um pouco dos detalhes dessa página que, apesar de parecer "clean", foi bastante trabalhada.

Nas flores, usei um pincel molhado em um pouquinho de água com carimbeira Distress roxa, para criar algumas sombras e dar mais dimensão. Usei também os Stickles, meu vício atual! As pérolas deram um charme extra, concordam? Colei tudo com cola de tecido, para ficar mais firme.




Os papéis rasgados criam uma base para as fotos, para que não fiquem "voando" na página. A borboleta direciona o olhar, e une fotos e título.



Mais algumas flores, também trabalhadas com carimbeira Distress e Stickles. Adorei o contraste dos brilhos com o tecido rústico da base!


Detalhe da tag atrás da foto, onde falo um pouco da emoção de ter me encontrado com minha "ídola". Além de participar do workshop, ainda tive o privilégio de sair com a Donna, a Gil e a Fabi Mattos na noite paulistana (também devidamente registrado na foto menor!). Nós nos divertimos muito, a Donna é super simpática!


Neste layout, o canvas, tintas, carimbeiras e Stickles não fazem parte do kit. Todos os demais materiais estão disponíveis no kit #05 da Papperie, que você pode encomendar por e-mail (papperie@papperie.com) ou telefone: (21) 2132-7028.

Com essa página, eu me despeço de vocês neste ano, desejando a todos um super Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muita paz, saúde, alegria e comemorações, para serem registradas em nossas páginas de scrapbooking! Em 2011 eu volto por aqui!

Mas não vão embora não! Minhas colegas do TD ainda têm muitos trabalhos maravilhosos pra mostrar pra vocês. Bjs!

2 comentários:

  1. MARAVILHOSO, Re!!!! tudo absolutamente perfeito, do jeito que a gente gosta, ahahahah!!! Obrigada por me colocar neste LO que é uma obra de arte!!! Eu quero um pra mim!!!
    Feliz Natal e um Super 2010 cheio de coisas boas, para todos que passarem por aqui!!!
    Bjs
    Gil Jussara
    www.scrapmedia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. A D O R E I !!!! Amo paps aulas rsrs!! O lo ficou marvilhoso!! parabénssss!!!!

    bjs

    ResponderExcluir