segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vida de princesa

Oi, pessoal!

Hoje trago meu segundo layout feito com o kit #05 da Papperie, que está lindíssimo. Já vi algumas pessoas falando que têm dificuldade em trabalhar com a cor violeta (roxa), mas a combinação com o verde e o azul desses papéis da Bo Bunny fica ótima.

Hoje fiz mais um layout sobre a minha sobrinha Julia, que é a princesinha da família (imaginem a primeira menina, depois de três netos homens!). Os tons dos papéis ficaram perfeitos para a roupinha que a Julia estava usando.


Neste layout, quis usar e abusar das texturas e dimensões. Ultimamente tenho usado muitos recursos para ressaltar essas características, para não deixar o layout chapado.

Primeiro, distressei as bordas do papel de base (verde), recortei um círculo central grande no papel de bolinhas e também distressei suas bordas (externas e também o círculo) com carimbeiras Distress (lilás) e Colorbox (cinza escuro).

Para começar a dar alguma textura, fiz uma costura a mão ao redor do círculo e recortei flores e galhos do papel decorado, prendendo-as com fita banana, como dá pra ver nas fotos a seguir.

No título, no passarinho e em algumas flores roxas passei relevo incolor, dando outro tipo de textura e algum brilho.




Na lateral, colei várias tiras de papel, todas do kit, algumas trabalhadas com o furador de bordas. A carimbeira escura, passada bem de leve nas bordas dos papéis, ressalta a dimensão. Isso é ainda mais importante quando trabalhamos com papéis com estampas e cores mais fortes, como esses. A fita, costurada em dobras, é outro elemento que dá textura ao trabalho.


Mais uma dica para textura e dimensão: cortei as borboletas com furador, e colei somente a parte central, em duas camadas, a mais escura por baixo, a estampada por cima. Passei Stickles bem de leve nas bordas, dando ainda mais textura e brilho.

Repare também, na foto abaixo, nas bordas distressadas do papel, deixando aparecer somente um pedacinho do papel de base, como se fosse uma moldura.



Um detalhe para dar um charme: cortei as perninhas do brad e colei no centro do botão transparente que veio no kit, fazendo dele mais uma "flor". Outro detalhe são as pérolas, coladas aleatoriamente ao redor do círculo.


Nesse layout, praticamente todos os elementos são do kit #05, com exceção das carimbeiras, da linha de costura e das letras "vida de", no título.

Estou amando trabalhar com esse kit, porque veio super recheado com materiais lindos! Para adquiri-lo, é só entrar em contato com a Papperie pelo e-mail papperie@papperie.com, ou telefone: (21) 2132-7028.

Ainda tem bastante material sobrando, então logo venho com mais novidades! Bom início de semana para todas!

3 comentários: